quinta-feira, 21 de março de 2013

TU EU E O CÉU

Dei por mim a olhar o céu azul.
Minuciosamente
Instintivamente
Como sedenta dele. Do seu azul.
Da sua paz.
Olhei-o e parei o meu olhar naquela nuvem.
Destacava-se das outras
A imaginação corria.
Percebi
Eras tu
Era o teu sorriso.
Nitido e claro.
Cristalino e doce.
E o céu deixou de ser azul.
Ganhou outras tonalidades.
Imensas cores
Intensas
Vivas.
Sinfonia: cores, nuvens, Sol, céu
Todos dançavam
Eu?
Eu ganhei asas
E dei por mim no meio da dança
Mergulhei nas cores
Não resisti ao teu sorriso
Como podia?
Beijei-te
Percebi então que as cores eram o arco-íris
Que se tinha formado
Mesclando o Sol com as minhas lágrimas
Sim Amor.
Eram lágrimas de alegria.
Cristina Vaz

4 comentários:

  1. ... cá estou, Cristina, hoje só a marcar presença - e sou o primeiro!
    Voltarei outro dia com mais tempo, prometo!
    Beijinho do Joaquim do Carmo

    ResponderEliminar
  2. Gostei :)
    Visita http://poesiadevida19.blogspot.com/2013/03/campanha-de-incentivo-leitura.html
    tenho a certeza que te interessa.

    ResponderEliminar